2017 - Be Eleva Soluções e Serviços - Rua Macaúba, 105 - Bairro Paraíso - Santo André/SP

  • Instagram - Black Circle
  • facebook-square
  • Twitter Square

CLIMA FRIO PEDE CUIDADO COM A LIMPEZA DA CASA

June 12, 2018

 

 

O inverno, que tem início no dia 21, é um tormento para quem tem alergias respiratórias. O clima frio faz com que as pessoas permaneçam por mais tempo em ambientes fechados, o que favorece o contato com agentes alérgenos como o ácaro.

 

Por isso, é preciso um cuidado extra com a limpeza da casa e a higienização de móveis e acessórios como sofás, colchões, cortinas e tapetes, que são as principais moradas do ácaro em um ambiente residencial.

 

"No inverno, é comum permanecermos em ambientes fechados e sem ventilação por conta do frio, favorecendo a proliferação de ácaros e bactérias. É sempre bom realizar limpezas periódicas de móveis e objetos que podem armazenar poeira e ácaros para evitar que contaminem os moradores da casa. E isso não apenas no período mais frio do ano", comenta o otorrinolaringologista Vagner Antonio Rodrigues da Silva, de Rio Preto.

 

Dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (Asbai) apontam que 30% da população brasileira possui algum tipo de reação alérgica, sendo a rinite e a asma predominantes nesta época do ano. A asma é caracterizada por manifestações como falta de ar, tosse e chiado no peito, enquanto que a rinite apresenta sintomas como coceira, entupimento das narinas, coriza nasal e espirros.

 

Segundo o médico, há mais de 30 mil tipos de ácaros, que são considerados os responsáveis pela maioria das alergias respiratórias. "O correto é realizar a limpeza diária de pisos e móveis com um pano úmido, evitando o acúmulo de sujeira. Evitar cigarros, aromatizantes e o excesso de tapetes e bichos de pelúcia também ajuda a diminuir a incidência de problemas respiratórios", recomenda Silva.

 

Aline Silva, gerente de marketing da Casa KM, de Paulínia, chama atenção para as roupas de frio que ficam armazenadas por muito tempo no guarda-roupa. De acordo com ela, apenas um "banho de sol" no varal não é suficiente para eliminar os agentes alérgenos que se acumulam nos fios. "É indispensável lavar casacos e malhas que ficaram por muito tempo sem uso no guarda-roupa", indica.

 

"Também é importante que todos os ambientes da casa tenham iluminação e ventilação adequadas. E, principalmente, que seja feita uma faxina apropriada e constante", reforça Aline.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Você já conhece nosso sistema Pay-Per-Use?

July 19, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags