OS 10 ERROS MAIS COMUNS NA HORA DE LAVAR ROUPA

 

 

Naquela pressa de todo dia, fica difícil parar para separar as roupas na hora da lavagem. Porém, este é um dos maiores erros que podemos cometer na hora de lavar a roupa suja. Não separar as roupas pode diminuir o tempo de conservação dela, por isso devemos evitar.

Conheça abaixo os 10 erros mais comuns na hora de lavar a roupa e como você pode evitá-los.

 

      1. Esquecer as etiquetas: Para que serve mesmo? É fato que a maioria das pessoas cortam as etiquetas, porque elas incomodam, mas elas contêm informações valiosas para o uso de suas peças. Os símbolos presentes na etiqueta servem justamente para que você entenda o processo de conservação. Para que você não queime a roupa com o ferro, por exemplo.

      2. Ignorar cores: Clichê! Todo mundo já errou na hora de colocar a roupa para lavar: uma camiseta branca, uma vermelha e no final uma bela camiseta rosa. O branco, independente com a cor da roupa, mesmo que não saia tinta, tende a ganhar um aspecto amarelado com o tempo.

      3. Misturar todo o tipo de roupas: Roupas de cama com as de banho, para uso diário com peças de cozinha, evite! Algumas dessas peças podem conter restos de comida, gordura, etc. Às vezes é necessário um tipo de lavagem mais pesada e não convém com roupas de uso diário.

     4. Não verificar a sujeira: Separe, apenas separe. Roupas muito sujas exigem uma atenção maior, assim como uma roupa com pouca sujeira não precisa passar por uma lavagem mais pesada.

     5. Sabão em pó demais: Sabão em excesso não limpará suas roupas totalmente. Mais sabão em pó significa maior enxágue, portanto, poderão desbotar mais rapidamente. E peles muito sensíveis podem sofrer com alergias, caso fique algum resíduo.

     6. Água em temperatura inadequada: Voltamos ao assunto da etiqueta, onde, em alguns casos, contêm a temperatura da água, não só do ferro. Água quente ajuda na limpeza, porém, a primeira etapa deve ser realizada com água fria. É neste momento que a sujeira deve ser retirada. Usar a água quente na primeira lavagem pode trazer uma mancha maior e aparente.

     7. Alvejantes demais: Não acredite em milagres, a remoção de manchas é algo natural e alguns produtos abusam da forma de limpeza. Produtos inadequados podem diminuir o tempo de vida do tecido.

     8. Muito tempo de molho: Peças muito sujas? Deixe de molho. Se as peças não estiverem tão sujas, devem ser colocadas diretamente na máquina ou lavadas à mão. O contato por muito tempo pode desbotar e ou provocar manchas.

     9. Esquecer do amaciante: Ele é indispensável, desde de que em uma quantidade pequena. A lavagem vai endurecer as roupas e dificultar na hora de passar, o amaciante fará o resto do trabalho.

     10. Passar roupas sujas: Essa atitude pode fixar a sujeira para sempre ali e causar uma mancha sem volta.

 

Agora que você já conhece os 10 erros mais comuns, é só tomar cuidado para evitá-los e aumentar a durabilidade das suas roupas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Você já conhece nosso sistema Pay-Per-Use?

July 19, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags