2017 - Be Eleva Soluções e Serviços - Rua Macaúba, 105 - Bairro Paraíso - Santo André/SP

  • Instagram - Black Circle
  • facebook-square
  • Twitter Square

CUIDADOS NA LIMPEZA COM A CHEGADA DO BEBÊ!

 

A chegada de uma criança em casa remete a muita ansiedade, além de muitos cuidados, inclusive, com relação a limpeza em casa. É comum fazermos aquela faxina, lavar cortinas, almofadas, roupas, enfim, tudo que pode acumular poeira e, consequentemente, bactérias, ácaros e fungos.
 
O quarto onde o bebê dorme, além de todos os objetos que ele terá contato de forma direta ou indireta requer uma atenção especial. Mas não precisa sofrer pensando nisso, afinal o momento é para curtir. Veja abaixo algumas dicas para manter os ambientes limpos e o mais importante, protegidos!
 
Eliminar Pó, Pelos e Odores – o primeiro passo que deve ser tomado é utilizar o aspirador de pó em sofás, cortinas, carpetes e no colchão do bebê. Dessa maneira, o pó ou qualquer outro resíduo é retirado de forma mais fácil, evite o uso da vassoura! Para locais como estantes ou brinquedos de superfícies lisas, o ideal é usar um espanador eletrostático, pois ele "gruda" a poeira, não jogando para o ambiente.
 
Desinfetar – utilizar desinfetantes profissionais que podem ser encontrados em lojas especializadas. Os produtos encontrados no supermercado são saneantes, ou seja, reduz as bactérias ao contrário do desinfetante que consegue eliminar com efeito residual de uma semana. Todavia, é fundamental saber manuseá-lo, por isso, deve-se ter atenção às instruções no rótulo.
 
Organizar – a chegada do bebê requer um cuidado especial com a organização. Nada de objetos pequenos e pontiagudos pela casa. Uma boa arrumação garante tirar da frente tudo que pode causar acidentes.
 
Segurança – Não utilize na limpeza do ambiente produtos não diluídos, isso pode causar inalação e cheiros fortes pela casa, sem necessariamente matar as bactérias. Como todos os amigos e familiares querem conhecer o novo membro da família, a limpeza deve ser redobrada. Cuidado também com produtos oleosos, principalmente em corredores e escadas que podem ser responsável por quedas.

 

 

Mais tempo para o bebê
 

Para que essas atividades não sobrecarreguem a semana que antecede o nascimento do bebê e nem depois, pois, precisam ser refeitas pelo menos a cada quinze dias, uma opção é contratar o serviço de uma empresa especializada em limpeza profissional. Além de oferecer praticidade é bastante segura. Como são especializados, possuem técnicas que facilitam e otimizam todo o processo, por exemplo, utilizam produtos químicos e panos especiais com cores diferentes para cada cômodo, evitando contaminação cruzada e garantindo a qualidade no atendimento.
 
Com tudo limpo e organizado, eis o momento de curtir os últimos minutos da gestação e aguardar a chegada do pequeno no lar!
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Você já conhece nosso sistema Pay-Per-Use?

July 19, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags