2017 - Be Eleva Soluções e Serviços - Rua Macaúba, 105 - Bairro Paraíso - Santo André/SP

  • Instagram - Black Circle
  • facebook-square
  • Twitter Square

ÁCAROS, VOCÊ ANDA DORMINDO COM O INIMIGO?

August 4, 2017

 

Ao falar em ácaros muitas pessoas logo se lembram de complicações de saúde, principalmente alergias. Esses organismos microscópicos causam grandes transtornos a quem tem rinite, asma, bronquite ou qualquer outro problema respiratório. Raramente podem ser notados e possuem uma grande variedade de habitats, vivendo principalmente dentro da poeira acumulada nos ambientes. Eles liberam alergênios que são normalmente inalados durante o sono e podem provocar diversas doenças.
 
Os ácaros preferem lugares úmidos, e costumam habitar colchões, travesseiros, tapetes, almofadas, sofás, bichos de pelúcia e roupas de camas. Assim cada vez que nos deitamos, estamos compartilhando a cama um número enorme deles.
 
Estes micro-organismos se alimentam de escamas de pele humana e de outros animais. Por se reproduzirem muito rápido, são considerados pragas domésticas, já que um metro quadrado de um tapete pode abrigar cerca de 100 mil deles.
 
Além disto, ácaros mortos e suas fezes se misturam na poeira fina, que é inalada e provoca crises alérgicas. Por isso, é muito importante a prevenção. Recomenda-se a higienização regular de travesseiros, cobertores e colchões, visto que quanto maior o tempo desde a última limpeza, maior a quantidade dessas partículas no local.
 
Para reduzir a quantidade de ácaros e, consequentemente, os danos que eles causam, como crises de asma, bronquite, rinite e coceiras, o segredo é a higienização, uma limpeza profunda e profissional.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Você já conhece nosso sistema Pay-Per-Use?

July 19, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags